Cinema no Teatro: Documentário Leningrado, Linha 41 será lançado nesta sexta (23), no Centro Cultural Adjuto Dias

A segunda edição do projeto Cinema no Teatro estreia na próxima sexta-feira (23) com o lançamento do documentário potiguar Leningrado, Linha 41, da documentarista Dênia Cruz.

O filme relata a história do assentamento Leningrado, em Natal, cuja comunidade ainda luta por serviços básicos como escola, saúde, segurança e lazer, sendo sua única ligação com a cidade a Linha 41, que precisa ser ampliada. A diretora Dênia Cruz e a roteirista, Luara Shamo virão a Caicó para o lançamento do documentário, que tem o apoio da Prefeitura de Caicó.

Leningrado, Linha 41 vem ganhando repercussão ao ser exibido nos festivais de cinema por onde passa. Em São Miguel de Gostoso venceu o prêmio de pós-produção. No Cine Verão Mostra Poti ficou em segundo lugar no júri popular.

Além de Leningrado, Linha 41, serão exibidos os curtas potiguares Família Tropa Trupe – O Circo Enquanto Vida, de Babi Baracho e Diana Coelho, e Insustentável, de Seo Cruz e Júlio Castro.

O projeto Cinema no Teatro terá prosseguimento durante o final de semana. No sábado, será exibido o filme As Aventuras de Robin Hood, às 20h. No domingo haverá sessão dupla com O Mágico de Oz, ás 17h, e a comédia Uma Noite na Ópera, às 20h.  Nesse mesmo dia também terá uma apresentação de bonecos da Trupe Será o Benedito, com a peça O Roubo de São José pra Mode Chover, às 18h30. O projeto é uma realização do Centro Cultural Adjuto Dias com apoio da Referência Comunicação.

 

PROGRAMAÇÃO 

Sexta-feira (23):

20h – Leningrado, Linha 41

Família Tropa Trupe – O Circo Enquanto Vida

Insustentável

Sábado (24);

20h As Aventuras de Robin Hood

Domingo (25);

17h – O Mágico de Oz

18h30 – Teatro de Bonecos: O Roubo de São José pra mode Chover

20h – Uma Noite na Ópera

SEBRAE traz José Pacheco para Fórum de Educação Empreendedora, em Caicó

Com o objetivo de promover e disseminar a cultura de empreendedorismo na rede de ensino formal do Rio Grande do Norte, o SEBRAE vai realizar, em Caicó, o Fórum Regional de Educação Empreendedora.

O evento, que será realizado no dia 14 de dezembro, no Celebre Recepções, contará com palestra do renomado professor José Pacheco, Mestre em Ciência da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.

Pacheco é idealizador da Escola da Ponte, em Portugal, instituição que se notabilizou pelo projeto educativo baseado na autonomia dos estudantes.  Na oportunidade, ele falará sobre “Novas Pedagogias de Ensino”.

“José Pacheco é um dos mais renomados estudiosos na área de educação. Será um momento importante de conhecimentos para todos que atuam nessa área poderem assimilar novas informações sobre o tema”, afirmou Pedro Medeiros, gerente do SEBRAE, em Caicó.

O evento também terá a presença de Éverton Lucena, Analista do SEBRAE/RN e coordenador Estadual do Programa Nacional de Educação Empreendedora. Na ocasião, ele irá abordar o tema “Cenário da Educação Empreendedora no RN”. Ao final do fórum, será realizado o Painel: Experiências exitosas de iniciativas na educação formal do Seridó do RN.

As inscrições para o Fórum Regional de Educação Empreendedora podem ser feitas no SEBRAE Caicó pelo (84) 3417-7400 ou pelo 0800 570 0800

Filmado em São Fernando, curta-metragem “Sonho de Oiticica” é selecionado para Festival Internacional de Baía Formosa

Com o tema “Sou Pescador”, o Festival Internacional de Baía Formosa chega a sua oitava edição. Um dos filmes selecionados para a Mostra do Minuto é “Sonho de Oiticica”, da Referência Comunicação. É o segundo ano consecutivo que a agência emplaca uma produção na mostra Curta 1 Minuto, do Festival Internacional de Baía Formosa.

Filmado em São Fernando, “Sonho de Oiticica” conta a história de Inácio Pereira, pescador que herdou a habilidade do pai e desde criança sonha com a finalização da Barragem de Oiticicas que, segundo ele, poderia resolver o problema de escassez de água na região do Seridó.

“Sonho de Oiticica” tem a direção do jornalista Raildon Lucena com filmagem e edição de Jefferson Dutra. É o segundo ano consecutivo que a agência Referência participa do festival. Ano passado o curta-metragem “Domerina” foi selecionado para participar do Festival Off Camera, realizado em Cracóvia, na Polônia.

Captamos e Escola Aberta do Terceiro Setor promovem Rodas de Conversa sobre Gestão para ONGs em Caicó/RN

Dia 16/11 acontecerá a nossa segunda Roda de Conversa no município de Caicó, no Rio Grande do Norte. Em parceria com o Sebrae e o Projeto RisoTerapia, que desenvolve um trabalho social de humanização nos leitos hospitalares, a Captamos e a Escola Aberta do Terceiro Setor promoverão um debate sobre “Gestão de ONGs: Captação de Recursos e Relações Públicas”, com participação de João Paulo Vergueiro, coordenador Geral da Captamos e diretor executivo da ABCR e Marilisa Bertolin, Coordenadora de Comunicação da EATS.

Eles falarão, também, sobre a campanha mundial de incentivo à cultura de doação Dia de Doar, que acontece no próximo 28 de Novembro e com a qual Caicó vem mobilizando constantemente todo o município e suas redes sociais.

Acesse já o link e inscreva-se!

https://goo.gl/forms/Wg0Z5RyvasNqPtFd2?

Festa de Sant’Ana: Programação da Ilha promete agitar Caicó a partir desta quarta-feira

Este ano a Festa de Sant’Ana de Caicó promete ser uma de suas maiores edições, contando com uma grade vasta de eventos na área cultural e social. Nesta quarta(26) inicia os grandes shows na Ilha de Sant’Ana, tendo a abertura com a atração de renome nacional, Solange Almeida, ex-cantora de Aviões do Forró. A promoção de shows e da Ilha ficou sob responsabilidade da empresa RS Eventos, Promoções e Estruturas que possui mais de 27 anos de experiência no ramo e foi responsável pelo sucesso do Bloco do Magão no Carnaval 2017. A Empresa divulgou recentemente o mix de artistas que passarão no palco principal durante cinco dias de festas.

Contando com uma grande estrutura, este ano a festa contará com acesso livre (pista) para toda população, além de camarotes e backstage. Os camarotes esgotaram logo após o lançamento, já o backstage é uma área exclusiva em frente ao palco. As senhas estão sendo vendidas individualmente e em pacotes para acesso a todos os dias no backstage. Ambos os espaços contarão com área exclusiva, vista privilegiada, atrações antes e nos intervalos dos shows. A programação para os Camarotes e Backstage iniciarão às 20h se estendendo até às 22h, dando início ao show no palco principal.
As senhas podem ser adquiridas através do site Bilheteria Digital (https://goo.gl/Lsr34J) ou então nos pontos físicos: D-Ru e na Portaria da Ilha de Sant’Ana.

Todas as informações e programação estão no Instagram oficial da empresa promotora @RSeventosoficial.

Confira a programação completa:

26: Quarta-feira
·         Solange Almeida
·         Yara Tchê e Alessandro
·         Rafael Bezerra

27 – Quinta-feira
FEIRINHA:
·         Gil Bala
·         Guga Playboy
NOITE
·         Capital do Sol
·         Aquarius
·         Capim com Mel
·         Forró é Bom D+

28 – Sexta-feira
·         Douglas Pegador
·         Rainhas da Balada
·         Forró do Amasso

29 – Sábado
·         Waldonys
·         Segundo Sanfoneiro
·         Evan e Forró do Namoro

30 – Domingo
·         Naldinho Cunha
·         Robson Carneiro

Primeira ação da campanha “Dia de Doar” aconteceu neste sábado, em Caicó

Instituições filantrópicas de Caicó realizaram, neste sábado (08), a primeira de uma série de ações para a campanha “Dia de Doar”, iniciativa que promove a cultura da doação no Brasil e no mundo. A ação aconteceu ao lado do Mercado Público, em Caicó, contando com a participação da APAE, ACAPAM e RisoTerapia.

Na oportunidade, os representantes das instituições parceiras conversaram com a população, ressaltando a importância da campanha para a manutenção das atividades diárias de cada entidade. “É muito importante que as pessoas doem com mais frequência para que cada instituição continue desempenhando seu papel da melhor forma possível”, afirmou Nicácia Driele, representante da ACAPAM.

Durante a ação, os integrantes das entidades foram surpreendidos com uma doação de livros, arrecadados através do projeto “Ei, conte-me uma história”, organizado pelo LIVRES Caicó, para reabastecer as mini-bibliotecas do projeto “Casa das Palavras”. O coordenador do LIVRES, Daniel Dantas, explicou que é fundamental estimular a leitura e que mesmo com o avanço das tecnologias atuais é preciso manter o sentimento lúdico que os livros proporcionam.

Nos próximos meses, as entidades irão desenvolver outras ações, através das mídias sociais, dos meios de comunicação e movimentações pelas ruas de Caicó. A campanha “Dia de Doar” se estende até início do mês de dezembro, quando será realizada uma atividade cultural, onde cada entidade participante terá a oportunidade de apresentar ao público o trabalho que desenvolve.

Acompanhe as ações da campanha “Dia de Doar” através das mídias sociais: @diadedoarcaico

Capacitações, como o Recicla Seridó, contribuem com o empoderamento e motivação dos catadores

Catadores de materiais recicláveis do Seridó participaram na última sexta-feira (05) do terceiro módulo do projeto Recicla Seridó. A capacitação foi ministrada por Heverthon Rocha, que é Gestor Ambiental da Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis.
Segundo ele, essas capacitações possuem um viés de “empoderamento” ao levar a esses profissionais conhecimentos sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos e a importância dos mesmos em todo esse processo. No último módulo, o tema abordado foi Trabalho em Rede e Conhecimentos Legais.

Heverton ressalta que enxerga um nível maior de maturidade e conhecimento no processo, por parte dos catadores, a partir de capacitações como o Recicla Serídó. “A avaliação é positiva. Apesar do tema ser difícil, pois fala-se muito de leis, artigos e parágrafos, eles estão motivados. Inclusive, o pessoal de São José do Seridó já despertou para a importância de constituir uma associação”, ressaltou.

Esse módulo contou com representação dos municípios de Caicó, Parelhas, São José do Seridó e Carnaúba dos Dantas. Também estavam presentes representantes do Movimento Nacional dos Catadores e da COOCAMAR, que é uma cooperativa de Natal. O projeto Recicla Seridó é uma realização da Cáritas Diocesana com patrocínio da Fundação Banco do Brasil.

Terceiro módulo do Recicla Seridó vai abordar “Trabalho em Rede e Conhecimentos Legais”

O projeto Recicla Seridó realiza o seu terceiro módulo de capacitações, nesta sexta-feira (05), no Centro Pastoral Dom Wagner, em Caicó.O palestrante será Heverthon Jerônimo da Rocha, graduado em Comunicação Social e Gestão Ambiental, com especialização em Educação Ambiental. O tema abordado será “Trabalho em Rede e Conhecimentos Legais”.

Para este módulo, já estão confirmados representantes das associações de catadores dos municípios de Caicó, Parelhas, Currais Novos, São José do Seridó e Carnaúba dos Dantas. O projeto Recicla Seridó é uma realização da Cáritas Diocesana com patrocínio da Fundação Banco do Brasil.