Cinema no Teatro: Documentário Leningrado, Linha 41 será lançado nesta sexta (23), no Centro Cultural Adjuto Dias

A segunda edição do projeto Cinema no Teatro estreia na próxima sexta-feira (23) com o lançamento do documentário potiguar Leningrado, Linha 41, da documentarista Dênia Cruz.

O filme relata a história do assentamento Leningrado, em Natal, cuja comunidade ainda luta por serviços básicos como escola, saúde, segurança e lazer, sendo sua única ligação com a cidade a Linha 41, que precisa ser ampliada. A diretora Dênia Cruz e a roteirista, Luara Shamo virão a Caicó para o lançamento do documentário, que tem o apoio da Prefeitura de Caicó.

Leningrado, Linha 41 vem ganhando repercussão ao ser exibido nos festivais de cinema por onde passa. Em São Miguel de Gostoso venceu o prêmio de pós-produção. No Cine Verão Mostra Poti ficou em segundo lugar no júri popular.

Além de Leningrado, Linha 41, serão exibidos os curtas potiguares Família Tropa Trupe – O Circo Enquanto Vida, de Babi Baracho e Diana Coelho, e Insustentável, de Seo Cruz e Júlio Castro.

O projeto Cinema no Teatro terá prosseguimento durante o final de semana. No sábado, será exibido o filme As Aventuras de Robin Hood, às 20h. No domingo haverá sessão dupla com O Mágico de Oz, ás 17h, e a comédia Uma Noite na Ópera, às 20h.  Nesse mesmo dia também terá uma apresentação de bonecos da Trupe Será o Benedito, com a peça O Roubo de São José pra Mode Chover, às 18h30. O projeto é uma realização do Centro Cultural Adjuto Dias com apoio da Referência Comunicação.

 

PROGRAMAÇÃO 

Sexta-feira (23):

20h – Leningrado, Linha 41

Família Tropa Trupe – O Circo Enquanto Vida

Insustentável

Sábado (24);

20h As Aventuras de Robin Hood

Domingo (25);

17h – O Mágico de Oz

18h30 – Teatro de Bonecos: O Roubo de São José pra mode Chover

20h – Uma Noite na Ópera

Campus Party acontece pela primeira vez em Natal

Pela primeira vez o Rio Grande do Norte vai sediar uma edição da Campus Party, o evento acontecerá em Natal entre os dias 11 e 15 de abril no Centro de Convenções. Ao todo, serão cinco dias de evento.

A Campus Party é considerada a maior experiência tecnológica do mundo e tem ações voltadas para as áreas de Inovação, Criatividade, Ciência, Empreendedorismo e Entretenimento Digital. A Campus Party Natal contará com mais de 250 horas de conteúdo e 20GB de internet.

Os ingressos para os “campuseiros”, como são chamados os participantes, estarão disponíveis em breve no site do evento. Os campuseiros ficam em barracas durante todos os dias do evento e tem acesso a maratonas, desafios tecnológicos, palestras, workshops, atividades e hackatonas (maratonas de programação).

Um evento deste porte, com tantas atrações, possui o poder de incentivar as pessoas, e expandir a capacidade de criatividade e inovação de cada um. É um local de troca de ideias, opiniões e novidades que impulsionarão o mercado e renderão lucros para as empresas. É possível sair totalmente renovado após uma visita na Campus Party, pode ser considerado um impulso para a criatividade e geração de ideias.

– Franquias de empresas

 

#CampusPartyNatal #CPJerimum

Indiferente à crise, Câmara de Parelhas renova contrato de anexo

Mesmo diante da crise financeira que os municípios vem enfrenando, o presidente da Câmara Municipal de Parelhas, Humberto Alves Gondin, renovou contrato do aluguel do Anexo auxiliar à casa legislativa.

Em março de 2017 foi noticiado em diversos blogs da região a revolta da população parelhense nas redes sociais, visto a contratação de novos funcionários e o aluguel de uma área para servir de apoio para reuniões e arquivamento. Porém, no ano de 2017, o espaço foi usado poucas vezes.

No dia 08 de janeiro deste ano, mais um vez, o então presidente da Câmara assinou ordem autorizando a prorrogação por mais um ano, acarretando em um gasto de mais 23 mil reais anuais.

Conheça Ilany Kyusca, a Miss Parelhas 2018

Ilany Kyusca, Miss parelhas 2018 em seu primeiro ensaio oficial como Rainha da beleza Parelhense. A linda jovem, foi eleita no dia 15 de janeiro deste ano e terá a responsabilidade de representar nossa cidade no concurso Miss Seridó 2018.
A Beldade foi clicada pelo fotógrafo Miguel Arcanjo e contou com produção de Allan Torres (Roouge Oouge) utilizando o luxuoso vestido do Ateliê Vestido de luxo da cidade de Carnaúba dos Dantas.

Missologia Parelhense

Auto de São Sebastião será uma das principais atrações da festa do padroeiro, em Parelhas

Com o objetivo de resgatar a história de Parelhas e a devoção pelo seu padroeiro, o espetáculo “Parelhas, Terra de São Sebastião” voltará a ser apresentado, nos dias 11 e 12 de janeiro, em frente à Matriz de São Sebastião.
A peça, que vem sendo ensaiada desde o mês de novembro, contará com mais de 50 colaboradores, entre artistas e a comissão de organização do espetáculo.
Com direção de Helena Meira e Matheus Giannini, o evento cultural será uma das grandes atrações da Festa de São Sebastião, que será realizada entre os dias 10 e 20 de janeiro, logo após as novenas.
“Estamos contando a história do nosso município e a fé em São Sebastião. É um momento de valorização da nossa cultura popular e de amor à terra”, descreveu Helena Meira, diretora da peça.

Natal Solidário reúne mais de 400 crianças em Parelhas

A Associação Encanto Potiguar da cidade de Parelhas, realizou neste sábado (23), o Natal de Sorrisos. A ação solidária reuniu mais de 400 crianças em sua primeira edição. O evento aconteceu no Bairro São Sebastião e contou com apresentações culturais, comidas, lancheirinhas e brinquedos (pula pula, cama elástica) para as crianças se divertirem durante toda manhã.

O evento é a primeira ação da Encanto Potiguar, sendo todo custeado através de doações de pessoas físicas e empresários da cidade de Parelhas e Caicó. A ação contou com o apoio da Associação de Desenvolvimento Comunitário do Bairro São Sebastião.

“O Natal de Sorrisos nasceu com essa prerrogativa de levar àqueles, que por diversos motivos, carecem de uma mão amiga, um pouco de afeto e esperança”, destacou George Daniel, Presidente da Encanto Potiguar.

SEBRAE traz José Pacheco para Fórum de Educação Empreendedora, em Caicó

Com o objetivo de promover e disseminar a cultura de empreendedorismo na rede de ensino formal do Rio Grande do Norte, o SEBRAE vai realizar, em Caicó, o Fórum Regional de Educação Empreendedora.

O evento, que será realizado no dia 14 de dezembro, no Celebre Recepções, contará com palestra do renomado professor José Pacheco, Mestre em Ciência da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.

Pacheco é idealizador da Escola da Ponte, em Portugal, instituição que se notabilizou pelo projeto educativo baseado na autonomia dos estudantes.  Na oportunidade, ele falará sobre “Novas Pedagogias de Ensino”.

“José Pacheco é um dos mais renomados estudiosos na área de educação. Será um momento importante de conhecimentos para todos que atuam nessa área poderem assimilar novas informações sobre o tema”, afirmou Pedro Medeiros, gerente do SEBRAE, em Caicó.

O evento também terá a presença de Éverton Lucena, Analista do SEBRAE/RN e coordenador Estadual do Programa Nacional de Educação Empreendedora. Na ocasião, ele irá abordar o tema “Cenário da Educação Empreendedora no RN”. Ao final do fórum, será realizado o Painel: Experiências exitosas de iniciativas na educação formal do Seridó do RN.

As inscrições para o Fórum Regional de Educação Empreendedora podem ser feitas no SEBRAE Caicó pelo (84) 3417-7400 ou pelo 0800 570 0800

Filmado em São Fernando, curta-metragem “Sonho de Oiticica” é selecionado para Festival Internacional de Baía Formosa

Com o tema “Sou Pescador”, o Festival Internacional de Baía Formosa chega a sua oitava edição. Um dos filmes selecionados para a Mostra do Minuto é “Sonho de Oiticica”, da Referência Comunicação. É o segundo ano consecutivo que a agência emplaca uma produção na mostra Curta 1 Minuto, do Festival Internacional de Baía Formosa.

Filmado em São Fernando, “Sonho de Oiticica” conta a história de Inácio Pereira, pescador que herdou a habilidade do pai e desde criança sonha com a finalização da Barragem de Oiticicas que, segundo ele, poderia resolver o problema de escassez de água na região do Seridó.

“Sonho de Oiticica” tem a direção do jornalista Raildon Lucena com filmagem e edição de Jefferson Dutra. É o segundo ano consecutivo que a agência Referência participa do festival. Ano passado o curta-metragem “Domerina” foi selecionado para participar do Festival Off Camera, realizado em Cracóvia, na Polônia.

Bairro São Sebastião realiza seu primeiro Festival Cultural, em Parelhas

Uma extensa programação cultural acontece em Parelhas, nos dias 24 e 25 de novembro, com a realização do primeiro Festival Cultural do Bairro São Sebastião. A programação inclui apresentações musicais, contação de histórias (com Josivan Alves), exposição de quadros, lançamento de documentário, entre outras atividades culturais.

Durante o festival, será inaugurado o Clube de Leitura O Pequeno Príncipe, além do lançamento da Biblioteca Comunitária Poeta Chico Sena, com acervo literário gratuito para a comunidade parelhense. Outro destaque da programação é a homenagem ao tradicional grupo Só Dança, onde antigos participantes e alunos da escola farão uma coreografia, coordenada por Divanilson Silva.

O Festival Cultural também contará com Desfile Cívico, saindo da Escola Inácio Miranda até a quadra poliesportiva O Naelzão. Haverá, ainda, o lançamento do aguardado documentário “O outro lado do outro lado do rio”, de Alex Macedo e Ciélio Oliveira, que conta histórias de moradores e figuras ilustres do bairro São Sebastião.

O evento também marca a criação da Associação Cultural “Encanto Potiguar”. A entidade surge com o objetivo de desenvolver e incentivar a realização e a prática de atividades culturais, sociais e esportivas no município de Parelhas.

O Festival Cultural do Bairro São Sebastião é uma realização da Associação de Desenvolvimento Comunitário do Bairro São Sebastião e da Escola Municipal Vereador Inácio Miranda dos Santos, com apoio da Prefeitura Municipal de Parelhas.

Gerente do SEBRAE afirma que FENEPAR é resultado da força empreendedora do povo de Parelhas

A FENEPAR – Feira de Negócios de Parelhas teve sua abertura oficial nesta quarta-feira (15). O evento, que seria iniciado na noite anterior (14), recebeu recomendações do Corpo de Bombeiros para que os stands mudassem sua localização, dentro do Clube Acampar. A organização do evento trabalhou durante toda a madrugada para atender a recomendação, garantindo o início da Feira de Negócios.

Para Rejane Assis, coordenadora da FENEPAR, o desafio foi vencido. Ela destacou que, mesmo diante da forte crise financeira, os empresários apostaram na Feira de Negócios, por acreditarem na importância do evento, voltado para o empreendedorismo e a prospecção de novos negócios. “Vencemos todas as turbulências, inclusive na estrutura que a gente teve que liberar. Parelhas mostrou, mais uma vez, o seu potencial empreendedor e o público esperado superou as expectativas”, destacou.

O prefeito de Parelhas Alexandre Petronilo falou sobre a importância da FENEPAR para o município e para o Seridó, classificando o evento como de “magnitude estadual”, diante da organização, dimensão e representatividade da Feira de Negócios. “Muito nos orgulha ver toda a pujança da economia da nossa cidade. O povo de Parelhas é guerreiro, trabalhador faz a diferença e encontra saída para continuar se desenvolvendo”, argumentou.

O gerente do escritório regional do SEBRAE, Pedro Medeiros, pontuou que a FENEPAR surgiu da força empreendedora do povo parelhense. “Enquanto outras regiões não conseguiram viabilizar as feiras de negócios, Parelhas mostrou mais uma vez a força do empreendedorismo, mostrando as várias potencialidades da região Seridó, como o setor de mineração, cerâmica vermelha e de alimentos. O SEBRAE é parceiro desde a primeira edição da FENEPAR”, concluiu.A Feira de Negócios de Parelhas acontece até hoje (16). O evento abre as festividades da 37ª Festa dos Caminhoneiros que será realizado até o próximo domingo, dia 19.